Primeiro Lugar GP Extreme



Mil metros de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida. Parece uma distância e tanto, não é? Assim é o GP Extreme, que acontece anualmente em São Carlos e, em 2017, ganhou a sua segunda etapa.

O ribeirãopretano e atleta da Espaço Fit, Tiago Belloube, participou dela, nesse fim de semana e garantiu o 1º lugar geral. Considerada uma prova bastante difícil entre os triatletas, a GP Extreme - Triathlon - exige muito na bike, com muita subida. E é, justamente nessa modalidade, que Tiago domina. 

Com um clima muito agradável e fresco, o esportista ressaltou a presença de muito vento. "A prova teve muito vento. Isso dificultou demais. Ele pegava no momento mais díficil, na subida", recorda o campeão. Apesar da facilidade no pedal, Belloube já foi preparado para seu maior desafio: a natação. "Eu não sou bom na natação. Mas, lidero na bike e consigo segurar a corrida. Foi essa minha estratégia. Sai da natação entre os últimos, perdi muito tempo. Porém, quando peguei a bicicleta, sabia que naquela hora teria que acelerar. Fiz muita força. 100km concentrado, focado, tentando não errar nada para ganhar o máximo de tempo possível. Na última volta, passei os líderes: Ivan e Ícaro", conta.

Ao entregar a bicicleta, Tiagão segurou firme na corrida. Depois de um tempo, se deu conta de que estava bem na frente dos concorrentes. Com concentração e equilíbrio, manteve sua passada e garantiu o pódio.

A chegada foi emocionante, com muita torcida e o famoso ieié do atleta.

Tempo total: 3h49m

 

 



Fonte: Mariana Secaf

.: Voltar :.



unidade personal: (16) 3877-8878 | (16) 9 9604-6479
unidade recanto das árvores: (16) 3441-1266 | (16) 9 9615-4765